Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Você pode estar na década de 20, 30, 40, 50, 60 ou mais, que importa?  Sexo começa com a vida e termina com a morte.
Nos remete a intimidade, amor,  emoção, tesão, e principalmente ao prazer, e que fascinante prazer.
Cada pessoa constrói sua sexualidade com sua vivência, com seu jeito, suas escolhas, seus devaneios sensuais e fantasias, por que somos seres sexuais e eróticos.
Pensar em sexo é necessário? Claro que sim, quem pensa em sexo com freqüência se erotiza mais facilmente e seu desejo se desperta com mais intensidade.
A consciência de que sexo é vital, é parte de um aprendizado e da libertação de antigos preconceitos de que o homem é mais sexual e que a mulher é mais sensual .
O prazer sexual é indispensável e  fortalece igualmente homens e mulheres, além de aumentar a imunidade e melhorar  a auto estima.

Sexo é desejo e muito mais e é disso que vou falar aqui.

2 comentários:

  1. Dra.Suzana,

    Como esse assunto e importante!
    Ontem vi um programa chamada "Conversando sobre sexo@, apesar dos assuntos serem relevantes, a produção, cenario e apresentadora são desestimulantes. Essa moça parece muito a Palmirinha que foi despedida desse canal sem motivo aparente, ja que ela dava muias receitas interessantes e falava com as "amiguinhas" de forma ingenua e despretensiosa!
    Enfim, preciso de sua ajuda...ando sem libido, sem tesão, seja para homens, livros, cinema ou amigos.
    O que pode estar ocorrendo, tenho 46 anos e minha vida sexual esta meio parada!
    Ando tomando antidepressivos e com problemas financeiros, sera que isso influencia!

    Obrigada e continue escrevendo, acho sua linguaguem muito boa.
    Lanolina

    ResponderExcluir
  2. Cara lanolina
    A sexualidade naturalmente varia ao longo dos anos, os hormônios tem uma parcela de responsabilidade, mas outros fatores também contribuem e voce citou alguns deles, inclusive o uso de medicação. Depressão é o pior inimigo do desejo sexual, portanto comece tentando criar novos projetos de vida, tente apreciar mais a vida e se permita uma nova chance.

    ResponderExcluir