Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010

Original



O sexo tem uma comunicão não verbal expressa pelo corpo e suas reações e uma verbal, que são os sons que emitimos. Algumas pessoas são mais vocais que outras e as mulheres saem na frente quando se trata de gemidos já os homens são os sussurros,  ambas são formas universais de demonstrar prazer e excitação.
Sexo é um ato de participação mútua, de dois corpos e duas mentes e tanto homens quanto mulheres se tornam mais encorajados e eróticos quando estimulados no seu sentido auditivo.
Certas palavras sensuais e frases ditas na hora certa são capazes de causar enorme prazer e excitação na grande maioria das pessoas.
Existem mil formas de verbalizar as emoções,  alguns adoram frases possessivas, como:
Você é meu...outros usam palavras mais fortes, alguns xingam, gemem, outros sussurram, é a brincadeira presente no jogo sexual.
Porém todos tem seus limites e esses limites devem ser respeitados, e as vezes certas palavras não soam bem para o parceiro/a, então é melhor conversar a respeito e esclarecer que aquelas palavras se encaixam apenas naquele momento e nada mais.
É bom saber que as palavras sensuais e eróticas não precisam ser ditas apenas durante o ato sexual, as vezes é interessante pegar o outro desprevenido e sussurrar algo que pretende fazer mais tarde, isso pode ser muito excitante.
Existem também as pessoas que abafam seus sons e até mesmo aquelas completamente silenciosas, cada pessoa tem sua forma de se expressar e por fim o que conta é ser original, faça o que lhe agrada e o que aumenta o clima sensual entre você e seu par.
E acredite  sua resposta física, seu suor, suas contrações, seu batimento cardíaco, vão significar tanto quanto suas palavras e sons e todos são complementos do prazer.

2 comentários:

  1. Dra. Suzana,

    Achei muito bom esse texto e os outros tb.
    São dicas importantes para o dia-a-dia e fazem a gente parar e pensar: sera que estou me esforçando para ter uma vida sexual saudavel e normal!
    Não sei das outras pessoas,mas geralmente quando se esta num relacionamento ha muito tempo acabamos por deixar "as coisas rolarem" e vamos esquecendo de detalhes importantes como ouvir o nosso desejo e vamos empurando com a barriga um relacionamento que poderia, talvez ser melhor!
    Obrigada pela sua generosidade em partilhar esses conhecimentos com todos nos...
    Um abraço e sucesso1

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, espero poder continuar contribuindo para uma reflexão.

    ResponderExcluir